[otw_is sidebar=otw-sidebar-1]

Cachaça Prosa Mineira

A Prosa Mineira Branca

É uma cachaça que pode ser consumida pura, pela maciez e aromas conferidos pela destilação em alambiques de cobre. Uma destilação lenta que garante à cachaça de alambique um maior destaque dos alcoóis superiores, consequentemente um maior aproveitamento sensorial. É uma cachaça muito indicada para coquetéis de frutas, harmonizando perfeitamente com uma imensa quantidade delas ao redor do mundo.

A Prosa Mineira Envelhecida

Através de um processo que aprimora a qualidade, sabor e aroma da cachaça, cada tipo de tonel de madeira com características diferentes iram emprestar à cachaça suas características através do processo de envelhecimento, tornando a cachaça cada vez mais amadeirada, aromática e com a cor mais intensa ao passar do tempo. Nosso envelhecimento é feito em barris de carvalho americano por 4 anos (Prosa Mineira Carvalho), Amburana por 2 anos (Prosa Mineira Ouro) e Jequitibá rosa por 2 anos (Prosa Mineira Clássica), são estas as madeiras que iram dar características únicas as nossas cachaças.

Nossas
Cachaças

Drinks em Cachaça Envelhecida

Muito se conhece sobre coquetéis, especialmente de frutas, feitos com cachaças brancas, que não passam por madeiras, apenas descansam em inox. O mesmo não se pode dizer sobre as cachaças amadeiradas. A explicação é simples. A cachaça usa mais de 30 madeiras para maturação. Cada uma delas confere à bebida uma complexidade de sabores. Um diferente do outro. Harmonizar estas cachaças envelhecidas em madeiras com frutas e ingredientes de qualquer que seja o país de origem não é mesmo tarefas das mais fáceis. Madeiras conferem à cachaças um sabor mais adocicado. As mais populares, como o carvalho europeu ou americano, a amburana, o bálsamo, o Ipê, enfim, as madeiras que geralmente dão cor à cachaça, são as mais utilizadas em drinks. Com as envelhecidas em carvalho é possível fazer releituras de clássicos da coquetelaria, que utilizam o Whisky (ou whiskey) e ainda o Cognac, por conta da semelhança sensorial. Nossa dica é ir pelo caminho mais simples. Se o ingrediente ou a fruta for de origem cítrica, procure as cachaças brancas. Caso os ingredientes sejam menos cítricos, prefira as envelhecidas. As cachaças amadeiradas aceitam bem as especiarias, como canela, anis, ou açúcar mascavo. Mas atenção, em coquetelaria há uma regra básica que precisa ser respeitada: experimente!

As possibilidades são muitas, mas a Prosa Mineira selecionou algumas que relacionamos abaixo:

Receitas

Powered by watch naruto shippudenwatch one piecewatch one punch man online