[otw_is sidebar=otw-sidebar-1]

Cachaça Prosa Mineira

Ouro

Envelhecida por 2 anos em tonéis de Amburana, uma típica madeira brasileira que proporciona um sabor marcante incrível, conferindo a bebida traços levemente amadeirados e um pouco adocicados. Vem conquistando um número cada vez maior de apreciadores, inclusive grande parcela do público feminino.

Graduação Alcoólica: 39% – 700 ml

Tradicional

Armazenada por um ano em tonéis de Inox, é uma bebida para quem gosta de uma cachaça branca pura sem sabor amadeirado, garantindo ao produto características peculiares. Com sabor original é ótima servida pura.

Graduação Alcoólica: 39% – 700 ml

A Prosa Mineira

A Cachaça Prosa Mineira tem a sua origem na cidade de Santa Rita de Caldas, região sul de Minas Gerais, a 456 kms de Belo Horizonte e a 1.162 metros de altitude. Com um sabor irresistível atendendo aos mais exigentes paladares, sempre foi à bebida preferida da região. Essa escolha remete aos tempos da colonização onde os agricultores e tropeiros, depois da lida diária ou para rebater o frio rigoroso do inverno na região, usavam a cachaça para aquecer e relaxar numa animada roda de viola com os amigos. Apresenta um novo conceito aos apreciadores da bebida. Deixando de lado a bebida popular e forte, a Prosa Mineira é uma cachaça refinada produzida com matéria prima selecionada, voltada para ocasiões especiais. O sonho de uma cachaça sofisticada era antigo, pois a região necessitava de um produto de qualidade e bom gosto. Através de pesquisas e publicações especializadas no assunto, a cachaça foi tomando forma até que em 2010, após uma criteriosa seleção das matérias primas e processos de produção, nasce a Prosa Mineira, uma bebida dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, porém, sem perder suas raízes, preservando as antigas tradições. Com ampla aceitação no mercado e expandindo largamente suas fronteiras pelo Sul de Minas e pelo interior do estado de São Paulo, os produtos da Cachaça Prosa Mineira atendem amplamente as exigências de seu mercado consumidor.

Processo de produção

Os produtos Prosa Mineira são produzidos de maneira artesanal, com todo carinho que esse processo agrega, garantindo personalidade única. A cachaça é destilada em alambiques de cobre onde com muito cuidado destilamos uma Cachaça no ponto e tempo certo. Buscamos sempre o controle de todas as variáveis para que nosso produto chegue sempre ao consumidor com a mesma qualidade que buscamos desde o início do processo.

Cana de açúcar

É a matéria-prima para a fabricação da cachaça. Nossa espécie de cana cultivada foi escolhida levando em consideração vários fatores, como clima e temperatura da região e tipo de solo e terreno, chegando a uma espécie de cana com uma qualidade superior e com um excelente rendimento. A cana utilizada na produção da cachaça Prosa Mineira é colhida após um criterioso acompanhamento do ponto de maturação obtendo sempre um padrão de brix (teor de açúcar) ideal para a fermentação, a cana é cortada manualmente e não se utiliza queimada do canavial, preservando sua qualidade e o meio ambiente.

Moagem

A etapa seguinte no processo de fabricação da cachaça é a moagem. Depois de cortada, a cana madura e limpa vai para as moendas do engenho nunca ultrapassando o prazo de 24 horas após o corte, As moendas separam o caldo do bagaço que é usado para alimentar a caldeira que gera vapor para aquecer os alambiques. O caldo da cana é decantado e filtrado para, em seguida ser padronizado na dorna de diluição.

Fermentação

Após a padronização o caldo alimenta as dornas de fermentação de maneira gradativa para evitar o derramamento do mostro, nosso fermento e natural não utiliza-se nenhum aditivo químico na fermentação, a sala de fermentação tem a temperatura controlada. O processo de fermentação leva o tempo de aproximadamente 24 horas para ser concluído.

Destilação

O mosto fermentado, a partir de agora denominado vinho, está pronto para ser destilado e dar origem à cachaça. O vinho de cana produzido pela levedura durante a fermentação é rico em componentes nocivos à saúde, como aldeídos, ácidos, bagaços e bactérias, mas possui baixa concentração alcoólica. Como a concentração fixada por lei é de 38 a 48GL, é preciso destilar o vinho para elevar o teor de álcool. O processo é fazer ferver o vinho dentro de um alambique de cobre, produzindo vapores que são condensados por resfriamento e apresentam assim grande quantidade de álcool etílico.

Envelhecimento

Processo de maturação da cachaça, onde o álcool extrai da madeira em que repousa características que alteram toda sua parte sensorial, aumentando ainda mais a percepção de aromas e sabores. Utilizamos várias espécies de madeira, destacamos a Amburana, Carvalho e Jequitibá, que conferem a identidade e autenticidade ao nosso destilado. “A arte do envelhecimento, é a assinatura do nosso produto”.

 

Diferenciais

Contamos com a melhor qualidade desde o desenvolvimento das Mudas até o nosso produto final.
Os Produtos Prosa Mineira são reconhecidos mundialmente por suas premiações recebidas.

Viveiro de Mudas e Plantio

Nossas mudas são produzidas e selecionadas por nossa equipe, pois “qualidade vem de berço”.

 

Madeiras Especiais

Trabalhamos com Madeiras especiais para o armazenamento e maturação da cachaça.

 

Reconhecimento

Somos reconhecidos mundialmente com diversas premiações, garantindo nossa qualidade.

Powered by watch naruto shippudenwatch one piecewatch one punch man online